quinta-feira, 8 de maio de 2008

MÃES DE UM NOVO TEMPO



Deus sempre reserva bênçãos sem medidas para nós. Sua Palavra declara que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais entrou em coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam (I Co. 2:9). Mas há tempos em que resolvemos tomar posse de bênçãos e reconhecer tantas outras que Deus já tem nos dado.
Neste mês de maio temos a oportunidade especial de reconhecer o grande privilégio dado por Deus a nós: a maternidade. Longe de todo o consumismo que circunda esta data, devemos aproveitar para sermos gratas ao Pai por compartilhar conosco o dom da vida. Estou certa de que todas nós gostamos de ganhar presentes, e isto faz parte do caráter nobre que o Senhor nos deu, não obstante a data que vivemos, nosso maior propósito nestes dias é reconhecer que o maior presente já nos foi dado: o privilégio de sermos instrumentos de Deus para a formação de gerações.
Na Bíblia vemos vários exemplos de mulheres que foram privilegiadas por Deus com o dom da maternidade e se tornaram referências para nós nesta tão árdua e nobre função – ouso até mesmo dizer que ser mãe é um dos maiores ministérios que Deus deu a nós mulheres. Podemos ver na Bíblia uma importante citação de duas mulheres que, como mães, souberam gerar e criar filhos debaixo da bênção do Senhor. Lóide, uma mulher fiel a Deus, que não guardou sua fé genuína somente para si, mas a transmitiu plena e intensamente à sua filha Eunice e a seu neto, o jovem pastor Timóteo (II Tm. 1:4,5).
Vemos em Timóteo, alguns ensinos que sua mãe Eunice, cujo nome significa abençoada com a vitória, e sua avó Lóide, transmitiram a ele; estes demonstram o valor que as mães têm no processo de formação dos filhos e no destino que os mesmos terão. Paulo diz que primeiro elas desenvolveram estes princípios em si e os transmitiram a ele. Todas nós, como mães, somos grandes referenciais para nossos filhos. Vejamos: 1. Timóteo sabia orar com lágrimas – quem mais capaz de ensinar aos filhos o valor do quebrantamento do que nós, mães? 2. Timóteo tinha uma fé verdadeira – o maior exemplo de fé para os filhos deve ser as mães, a dependência destas de Deus faz toda a diferença na geração de uma fé autêntica nos filhos; 3. Timóteo desenvolvia um ministério sólido – elas o criaram no caminho do Senhor e o motivaram a servi-lo sem reservas, souberam investir em seus dons e o encorajaram no processo de discipulado com Paulo – nossos filhos são de Deus; 4. Timóteo era fiel – assim como sua mãe e avó permaneciam fiéis ao Senhor, Timóteo também era fiel e valorizava todo o trabalho e confiança que Paulo, seu discipulador, havia investido nele; 5. Timóteo conhecia a Palavra – a semente da Palavra que as mães, com amor, plantam no coração dos filhos, tem maiores possibilidades de germinar e dar frutos excelentes.
Ser mãe é um privilégio e também uma grande responsabilidade. Se hoje todas as mães tomarem para si o exemplo de Lóide e Eunice, poderemos festejar com maior alegria este Dia das mães. Assim como elas foram honradas pelo apóstolo Paulo e até hoje são exemplos para nós, todas aquelas mães que decidem ser instrumentos de Deus na vida de seus filhos, podem viver a honra e a bênção de Deus sobre suas vidas.Convidamos você, mãe, a estar conosco nesta quinta-feira, 08 de maio de 2008, às 19h30, em nossos templos, na Av. Castelo Branco - Cachoeirinha, Av. Padre Cavalieri - Compensa e Al. Cosme Ferreira - São José, e sábado, às 15h00, na nossa Sede Global, para uma grande festa de gratidão e louvor a Deus pelo privilégio de sermos mães e também de entrega de nossas vidas e de nossos filhos ao Senhor, para que vivamos este novo tempo.
Mulher, este é teu tempo!
Com amor,
Raimunda Alves, mãe e pastora.

terça-feira, 6 de maio de 2008

X Convenção Anual Nacional

Será em São Paulo e os convidados são Pr. Cesár Castellanos e Generacíon 12. O louvor ficará por conta do Generación 12, que estará lançando o seu cd em português. Também o ministério Geração de Conquistadores, já conhecido pessoalmente por nossa igreja e o Ministério Ipiranga.


Chegou a sua vez de participar. Clique aqui para maiores informações.

Não fique de fora!

Shalom.


sexta-feira, 2 de maio de 2008

Convenção Mujer, Es tu turno



Maio de 2008

Bogotá - Colômbia