quarta-feira, 16 de abril de 2008

MULHER, ESTE É TEU TEMPO


Todos os sonhos de Deus são decretos para nós. Eles são revelados e, quando compreendidos e aceitos por nós, têm o poder de mudar nossa história. Quando isto acontece, toda a geração pode ser impactada e transformada.

Neste ano Deus tem liberado um decreto do céu para nós: ESTE É TEU TEMPO! Sabemos que os decretos do Senhor não são vazios no cumprimento, Ele diz: “assim será a palavra que sair da minha boca, não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei” (Is. 55:11). Todos, homens, mulheres, jovens e crianças podem tomar para si viver os decretos do Senhor.

Não obstante, vivemos num mundo carente de referenciais realmente importantes e necessários. Muitas pessoas são desrespeitadas e outras tantas se auto-depreciam, enquanto Deus nos chama de filhos e herdeiros.

Podemos ver em João 4, a história de uma mulher rejeitada e desvalorizada pela sociedade e por si mesma. Sua vida era demarcada por limites que a impediam de viver os decretos de Deus. Aquela mulher vivia atada por limitações mentais, espirituais, emocionais, culturais e morais que a aprisionavam. Estas se manifestavam sob a forma de questionamentos diversos. Quando alguém está preso, anseia pelo dia de sua libertação. O tempo é contado e marcado de tal forma que a esperança se mantém.

A Palavra declara que Jesus veio para trazer liberdade real (Jo. 8:36). A mulher samaritana pôde viver o tempo da liberdade ao receber Jesus. Antes ela vivia sem honra; tinha uma moral totalmente questionável que roubava sua honra, mas Jesus devolveu-lhe a honra. Ela não sabia como adorar a Deus, tinha limitações no entendimento que a impediam de adorá-lo em espírito e em verdade, mas Jesus a ensinou a adorar. Sua família estava destruída, mas Jesus a restaurou. Todas as cadeias que a prendiam foram quebradas. O tempo da sua liberdade chegou. Jesus declarou: Este é teu tempo! Ele disse: “vem a hora e já chegou”.

Digo às mulheres que já chegou o nosso tempo. Nos dias 6, 7 e 8 de março estaremos TODAS reunidas no 1º Seminário da Rede de Mulheres na Sede da Missão Global da Fé e, como a mulher samaritana, viveremos tempos de restauração, cura, honra, conquistas e um derramar sem limites da glória de Deus.

Deus deseja que desfrutemos de sua plenitude. Jesus é a plenitude de Deus para nós. Gl. 4:4 afirma: “vindo porém a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei”. Todas as mulheres podem ser instrumento de Deus para o estabelecimento de um tempo de plenitude. Temos em nós o potencial de gerar, dado pelo próprio Deus.

Mesmo sendo tão atarefadas no desenvolvimento dos papéis de mãe, esposa, filha, profissional, entre outros, nós mulheres podemos viver o decreto de Deus e Ele nos diz: Este é teu tempo. Não há argumentos que possam impedir o cumprimento desta Palavra.

É tempo de cura, de genuína adoração, de resgate da família, estabelecimento do sacerdócio familiar, excelência e nobreza. Temos o poder criativo. Devemos levantar voz profética e assumir o compromisso fiel a este decreto. Este é tempo de frutificar, edificar, prosperar e vencer. Mulher, este é teu tempo!

Pastora Raimunda Alves
2008 - Mulher, este é teu tempo